Disfunção Erétil: Você sabe o que pode causar?
A disfunção erétil pode ter várias causas, incluindo fatores físicos e psicológicos. Veja abaixo alguns dos principais motivos.
Problemas Circulatórios
A ereção depende diretamente do fluxo de sangue para o pênis, portanto as alterações que dificultam a circulação adequada para essa região podem causar disfunção erétil. Temos como exemplo as doenças cardiovasculares (hipertensão, doença arterial coronariana), diabetes, colesterol elevado, tabagismo, cirurgias prévias na pelve e pessoas submetidas a radioterapia prévia.
Causas Neurológicas
Até 20% dos casos de disfunção erétil estão associados a problemas neurológicos. Alguns exemplos são doenças degenerativas (esclerose múltipla, doença de Parkinson), acidente vascular cerebral, tumores do sistema nervoso central e traumatismos.
Problemas Anatômicos
Pessoas que desde o nascimento ou mesmo por doenças adquiridas tenham alterações na anatomia peniana podem apresentar problemas na ereção e nas relações sexuais. Temos como exemplo a doença de Peyronie, uma condição vista mais comumente após a meia idade na qual ocorre a formação de uma placa de tecido endurecido ao longo dos tubos interiores do pênis, o que gera uma curvatura anormal e dificulta a ereção.
Causas Funcionais ou Psicológicas
Problemas como ansiedade, depressão e estresse afetam mais a população adulta-jovem, gerando transtornos de ereção por desregulação temporária da fisiologia normal.
Não espere o problema se agravar. Procure ajuda médica. Clique aqui e agende sua consulta.